PÁGINA INICIAL

sexta-feira, junho 06, 2008

Serra do Suiço
(parte II)Então vamos a Serra do Suíço que em nossa região é de amplo conhecimento a existência, mas muitos ainda não tiveram oportunidade para ir.
A Serra do Suíço nos proporciona uma visão de 930m de altura.
Em se tratando da nossa região, foi encontrado nessa serra o melhor ponto para ficar as torres para sinais: telefonia, televisão, rádio, etc.
Esse local se encontra entre os municípios de São José de Ubá-RJ e Miracema-RJ, porém pertencendo ao município de Miracema-RJ.
A subida, na vontade ou necessidade, pode ser realizada através de veículos.
Para quem aprecia peregrinar existe a vantagem da ausência de trilhas íngremes - o que causa certa dificuldade.
O caminho é uma estrada: uma estrada com som da natureza.
A serra fica numa propriedade particular, sendo assim, eis a importância do 'pedir licença', ao dono, para entrar: exatamente o que fizemos (o grupo) para realizar tal subida.

Imagem: curral na Fazenda do Suiço. As pessoas são Joel e Nael - esse está comigo na foto - conhecidos, de longa data, da minha pessoa.
O André Alvim já fez a publicação dele em relação a esse momento (
www.morroazuleventos.com.br) eis agora, um pouco, da minha parte.
Na minha vida tendo, finalmente, a vontade se encontrado com a oportunidade, como não podia ser tudo perfeitinho, me pegou desprevenida em companhia (sempre tem algo para dificultar... né?).
Quem sairia comigo de São José de Ubá?
Fui falando, para sentir o clima, com um e outro que ia, e nada. Ninguém se expressava em dizer: “vou com você Sandra.”
Parti então pra convidar. Fui informando minha ida e convidando pessoas a irem comigo... Quando cheguei à amiga Norma Lúcia eis a resposta positiva, ela iria e junto iria, também, a Bárbara, filha dela – pensei aliviada: “ufa - consegui companhia para ir!.”
Detalhe: essa dificuldade, em companhia, se fez por existir, infelizmente, um número restrito de pessoas que possuem gosto peculiar por tal atividade :(.
"Acordar às 5h? Subir uma serra andando? Vai com Deus Sandra! - É o que mais ouvi".
Bem, depois de ir dormir mais de 1h, acordo então às 5h (do dia que era feriado de Corpus Christi - 22/05/2008 - confesso que pensei desanimada, por cansaço que me abate: "vou levantar dessa cama, com esse friozinho, pra subir uma serra?), preparo tudo da minha parte, telefono para a casa da Norminha várias vezes e nada de alguém atender.
Continuei as preparações e parti para a casa dela: 6h já me encontrava na porta dela chamando (acho que gritando, também :D – porque os vizinhos, dela, acordaram :O)
Bem, depois de muito, consegui acorda-la, e eis que vem o aviso:
“não posso ir porque estou queimando em febre”.
Da minha parte fiquei entre duas escolhas: voltar para casa ou ir sozinha.







Um comentário:

Monique Eccard disse...

Vou pedir licença para tirar foto com a vaquinha..acima!! Antes de iniciar a subida ao topo..do morro do Suiço..
Lindinha!!a Vaquinha!!!! ;)
Quem sabe ela poderá me ceder um pouco de leite..caso eu necessite no meio da viagem!! :D