PÁGINA INICIAL

sexta-feira, maio 09, 2008

Continuação: viagem a TERRA SANTA
***
Jardim do Monte das Bem-Aventuranças.
Momento reflexão às 17h onde as mesquitas ligam o som.
*
Mar da Galiléia ou Lago de Teberíades ou Lago de Genezaré (multiplicação dos pães).


*
Rio Jordão - Momento para receber confirmação do Batismo.
*
Volta pra casa - Saída de Lisboa (Portugal)
***
Estimado (a), ao receber as fotografias para criar esse momento especial no blog, como não poderia ser diferente (em se tratando do meu jeito) quis e busquei me informar sobre esse pedacinho do planeta chamado TERRA SANTA (onde ocorre grandes conflitos).
Pra começar, vindo daquela parte, um livro que me encantou do início ao fim já havia deixado em mim alguma coisa (O caçador de pipas - Khaled Hosseini), e agora através de duas pessoas, que fazem parte do meu grupo de amigos, as quais são possuidoras de excelente conhecimento, “real”, vim saber fatos que me surpreenderam muito (sobre antes e depois da fundação de Israel, Faixa de Gaza, Cisjordânia, ex Palestina, etc).
Bem, em algumas publicações sempre deixo “meu ponto de vista” mas, nesse caso, no decorrer da semana tentei, através da escrita, deixar tudo que ouvi e li: escrevia, apagava, escrevia, apagava... Até que cheguei à conclusão de que o melhor a deixar escrito é - não esqueça uma famosa passagem bíblica que diz: “Não julgues para não seres julgado...”
Pois é, além de não ser um direito, um fato real é que não existe apenas um lado – o que nesse caso favorece o lado que tem influência para expor ‘somente o que fazem com eles’, se tornando assim justamente o que nossos olhos vêem. Se está muito vazio as palavras para compreensão pense em algo como: Faz parte do planeta líderes com espírito do bem, como, também, líderes com espírito do mal. Ambos, os lados, se desenvolvem maravilhosamente bem. Ambos, os lados, são grandes conhecedores das fraquezas humanas. Se o líder com espírito do mal sobe um degrau a mais - aí vemos 'terríveis crueldades humanas acontecerem' :(.
Então, espero que tenha conseguido peregrinar de alguma forma ;).
Sei que nesse momento milhares de mamães estão com seu coraçãozinho lhes tirando o ar da vida, de dor, por perdas que não deveriam acontecer... né? Mas na HISTÓRIA da humanidade maravilhosos mestres por aqui passaram, mas somente UM fez o mundo ser antes e depois dele, somente UM tudo transformou: JESUS CRISTO: onde está CRISTO JESUS está à força necessária.
Em meio a buscas da forma como faria essa publicação, essa mensagem abaixo, no decorrer da semana, através de leitura em livro, falou alto a mim. Sendo assim finalizo, esse momento, com palavras escritas por um ser humano que deixou uma lição de vida espetacular.
***
Carta de Paulo aos coríntios:
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba.
Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará.
Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, o que então é em parte será aniquilado.
Quando eu era um menino, falava como um menino, sentia como um menino.
Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança, e o Amor.
Estes três.
Porém, o maior deles é o Amor.”
***
Com carinho, desejo mais um
FELIZ DIA DAS MÃES.
Paz e bem,
Sandra Valeriote

Nenhum comentário: