PÁGINA INICIAL

quarta-feira, abril 30, 2008

Assunto: Agricultura
ponto de vista: Sandra Valeriote
O ‘conhecimento’ desfavorece – muito - duas classes existentes:
os ignorantes e os que se consideram espertos (num mal sentido).
Por mais que determinados conhecimentos cheguem atrasados, acabam chegando de uma forma ou outra.
Alguns anos passados quando visitava lavouras de tomates, adorava pegar o tomate do pé, parti-lo ao meio, colocar uma pitadinha de sal e me deliciar com a fruta (apenas uma aguinha bastava/no fator limpeza).
Como continuar ter a mesma atitude já tendo conhecimento do percentual enorme de agrotóxico no tomate?
O CONHECIMENTO CHEGA!
Pois é, a humanidade não está mais vivendo uma época que para ser ter alguma notícia era preciso esperar ‘o carteiro’ chegar com a ‘cartinha’ (a notícia agora chega com muita velocidade).
Pois é, independe se a cidade em que se vive é desse ou daquele tamanho, possui patrimônios esplendorosos ou não (a notícia que chega para um, também, chega do mesmo jeito para outro).
Pois é, se a leitura não é algo satisfatório ou, mesmo, fácil para o dia-a-dia, á mídia falada se preocupa com essa ausência e facilita, informando - através de programas por rádio e televisão.
Enfim, de uma forma ou outra o conhecimento, provindo de toda parte, está sendo incutido no cidadão, rapidamente. A não ser, óbvio, os viventes na miséria :(.
E assim chega o conhecimento do que significa, causa e blá, blá, blá, o 'AGROTÓXICO NO TOMATE’.
Por ter me envolvido, um pouquinho, nesse setor - plantio do tomate - sei sobre a necessidade que o mesmo possui para se desenvolver. Ocorre que meios para aprimorar os plantios existem, e, assim, prevalecerá quem buscar ;).
O mercado, mesmo lento, elimina o profissional – 'mesmo agricultores' - que não se permite evoluir de acordo com as necessidades humanas. Mas por certo esse CONHECIMENTO já deve estar incutido ;)
E O ARROZ?
Com o auxílio/financeiro que o governo oferece, causando certo distanciamento - de uma maioria /não na miséria - do ‘sacrifício de trabalhar’ , provavelmente esse auxílio deva ter o mesmo reajuste do aumento dos alimentos. Boa sorte!
No mais, como é muito dito: Plantar arroz? Pra que? É só ir aos pontos de venda e comprar... é tão baratinho.
Será na dor que se reconhecerá o valor?
Grata pelo tempo que será dedicado a esse assunto, AGRICULTURA, através do blog (no caso com a seqüência da leitura irá encontrar que o tomate 'pode ser ingerido' :D):
Citação: “Com 20 anos um homem tem enorme poder de combate e esperança. Quer reformar o mundo. Ao chegar nos 70, ainda quer reformá-lo. Mas sabe que não pode.”
(Clarence Darrow)
Paz e Bem,
Sandra Valeriote

Nenhum comentário: