PÁGINA INICIAL

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Contagem regressiva...

E mais um Natal foi vivido por nós com Jesus Cristo comemorando outro aniversário estando nos corações da grande maioria dos seres humanos. VITÓRIA!
Agora seguimos juntos para o final de mais um ano.

Como é para você essa passagem?
Eu, particularmente, logo depois da virada de um ano para outro, onde já desejei aos meus familiares e amigos um feliz ANO NOVO, gosto de buscar um cantinho, por algum momento, pra ficar sozinha e ter oportunidade já logo nas primeiras horas do “NOVO ANO” de agradecer a Deus por tudo de bom que me aconteceu no ano que “acabou de acabar”. Sendo feito meus agradecimentos por tudo que foi verdadeiramente bom, gosto logo em seguida de pensar, com carinho, nas pessoas que fazem parte da minha vida no decorrer de todo o ano... Na ESPERANÇA que consigamos, juntos, chegar a mais um final de ano com saúde e vivendo harmoniosamente. Ocorre nesse meu momento (de ir para algum cantinho agradecer) a parte mais estranha, pois mesmo sem querer, eis que me vem lembranças de tudo que também foi difícil no ano que “acabou de acabar” (é como se os "momentos difíceis" pedissem para me acompanhar, também, no novo ano). Então digo um “sinto muito” aos momentos difíceis, mas que já estou levando para o novo ano:
os momentos felizes que me aconteceu, os bons conhecimentos que veio agregar em minha vida, inúmeras esperanças, sonhos (....) Ficando, assim, complicadinho levá-los também. Isso sem falar que se carregá-los irão se acumular com as novas situações difíceis que irão surgir no decorrer do NOVO ANO, dificultando receber a devida atenção. Percebo que eles ficam tristes (os "momentos difíceis" do ano que “acabou de acabar”) por eu deixa-los para trás. Então saio logo do meu cantinho, de rápida reflexão, para não ficar com pena das lamentações que os “momentos difíceis”, que vivi, fazem por eu não aceitar que me acompanhem no NOVO ANO.
Bem, comigo funciona legal iniciar o ano dessa forma :) :) :).


Mas sei que cada ser, em si, com seus próprios jeitos, fazem da sua passagem de mais um ANO NOVO, na vida, um momento verdadeiramente especial.

Agora acredito que algo possa ser semelhante entre nós, os seres humanos, que é o seguinte:
Entremos no ritmo de final de ano (já a partir de agora) nos prepando maravilhosamente bem para o NOVO ANO. Renasçamos o primeiro dia de 2008 com muita alegria. Não nos esqueçamos dos, nossos, bons sonhos. Busquemos realiza-los. Quando conseguirmos nossas conquistas sonhadas (e vamos conseguir!), nos sentiremos pessoas realizadas. Será ótimo para o nosso eu, principalmente, porque vamos reconhecer algo absolutamente correto: iremos conquistar nossos sonhos, nos sentiremos realizados e entenderemos a pura simplicidade da vida que é: de todas as nossas conquistas, nenhuma definitivamente é maior do que as pessoas que nos são tão queridas estarem ao nosso lado. Sim, PESSOAS são as maiores conquistas. Se cada pessoa tiver uma pessoa apenas, que seja, para chamar de VERDADEIRO AMIGO, essa pessoa já conseguiu na sua vida a maior vitória da humanidade.

Sei que a espera, mais em destaque, para o ano de 2008 em São José de Ubá é a eleição municipal. Dentro do possível: PAZ E BEM para vocês os amantes da política.

Faço votos que o ANO NOVO seja maravilhoso para todos nós, com as bênçãos de Deus.

Com carinho, Sandra Valeriote

2 comentários:

Monique Eccard disse...

migusca mas você escreve muitoooooooooooo....então é esse seu "defeito" ???????....... eta maravilha.. ;)
Muiê de onde nasce tantas palavras ao escrever sendo sua voz tão silenciosa???
Que 2008 você possa nos favorecer com mais e mais palavras de incentivo, de carinho, de verdades... que você possa nos fazer refletir e nos renascer para o melhor... como tantas e tantas vezes recebi emails seus e me aconteceu... Se todos tivessem como "defeito" escrever muito mas escrevendo da forma como você escreve o mundo seria o paraíso.
O seu "defeito" migusca nada mais é que virtude aos olhos de pessoas "de valor"... ACREDITE NISSO!!!!!!!!!!!! E fala sério... nem faculdade você fez e faz isso imagina se tivesse estudo como mando o figurino...
Esse 2008..espero e desejo que suas palavras dupliquem..e corram pelos quatros cantos do mundo!!!
Você merece Idealizar aquele sonho..e saiba que eu serei sua fã número um..e que meu autógrafo..terá de ser o número um também!!!!!!!
Uffa..sabes que tua amiga aqui não tem esse dom lindo da escrita..mais para você Vale cada palavra digitada e enviada direto do meu coração!!!!!!
TE ADMIROOOOO MUIUUTÃO...sem demagogia!!!
Você é 100% tudo de bom!!!!!!!!!!
(Quando eu crecer,....;) quero ser como vocÊ)....

Monique Eccard disse...

Observação.. quando eu crescer....no tamanho.. e na mentalidade!!!!!
Obrigada por estar em minha vida.. e por fazer parte.. de minha história..neste mundão de meu DEUS!!!!!
Saudações tricolores!!!!!!
Fluiiiiiiiiiiii.........