PÁGINA INICIAL

domingo, maio 06, 2007

Caro amigo(a), através dos ensinamentos recebido pelos meus pais e do convívio que tenho com pessoas excelentes, a cada dia que passa mas certeza tenho que compartilhar, o que é bom, é gratificante.
Aqui fica publicado um texto para um momento de, simples e fácil, reflexão, que um grande amigo, ubaense, enviou.

A FAMÍLIA NO DIVÃ DE DEUS

Eu quero fazer uma pergunta a você aparentemente ingênua. A família é sua prioridade número um? Não se apresse em responder. A propósito, quanto tempo você se dedica a ela na semana? É fácil a gente saber o que de fato é importante pra nós, basta você descobrir onde você está dedicando o melhor de seu tempo. Dedicamos tempo naquilo que consideramos importante na nossa vida. Jesus disse: “Onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração” (Mt 6.21). Você ama aquilo que dá valor.
Escrevendo para a revista Veja, o colunista Stephen Kanitz relatou um episódio dramático. Disse que no início de sua carreira, teve um almoço de negócios com um rico empresário, alguém que admirava muito. Para sua surpresa, a certa altura o homem começou a chorar na sua frente. Mal podendo conter os soluços, disse-lhe: “Minha filha se casa amanhã, e eu simplesmente não a vi crescer”. Você imagina a dor desta constatação? Kanitz saiu daquele restaurante carregando algo muito importante: a disposição de jamais sacrificar sua família por causa de sua profissão. Segundo ele, tal decisão trouxe muita felicidade, embora lhe vedando o acesso a certos bens materiais. Porque “nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”.
A Bíblia diz: “Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas” (Neemias 4.14). (grifo meu). Sua família é algo por que vale a pena lutar. Você já reparou que, na hora da morte, ninguém procura cercar-se de diplomas ou de jóias? O que as pessoas querem é a presença dos membros de sua família. Infelizmente a morte se encarrega de corrigir a lista de prioridades de muitos. Não deixe que isto aconteça com você. Priorize, desde já, o seu lar. A família é o seu maior bem, um tesouro sem igual!

Geovar Poubel da Silva
Pastor e psicanalista
**********
Aproveito a oportunidade para que façamos parte da escolha das 7 novas maravilhas do mundo.
Aqueles que possuem a arte da, bela, criação nos faz acreditar, ainda mais, na beleza da vida.

Paz e Bem
Sandra Valeriote

3 comentários:

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Minha votação:

*Cristo Redentor (Christ Redeemer)
Esta estátua de Jesus, com cerca de 38 metros de altura, situa-se no topo do morro do Corcovado com vista sobre o Rio de Janeiro. Projetada pelo brasileiro Heitor da Silva Costa e concebida pelo escultor francês Paul Landowski, é um dos monumentos mais conhecidos em todo o mundo. A estátua levou cinco anos para ser construída e foi inaugurada no dia 12 de Outubro de 1931. Tornou-se o símbolo da cidade e do afável povo brasileiro, que recebe quem os visita de braços abertos.

Resumindo – vote no Cristo Redentor, um símbolo de -
Hospitalidade e Abertura!

*Great Wall
A Grande Muralha da China foi construída para ligar fortificações já existentes, criando um sistema de defesa unificado que impedisse as invasões do território chinês por tribos mongóis. É o maior monumento já construído pelo homem e o único visível do espaço. Muitos milhares de pessoas pagaram a construção desta estrutura colossal com a própria vida.

Resumindo – vote na Grande Muralha da China, uma incrível demonstração de -
Perserverança e Persistência!

*Petra
Aretas IV (9 a.C. a 40 d.C.). Peritos no domínio da hidráulica, os nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, dispunha de capacidade para 4000 espectadores. Atualmente, os túmulos reais de Petra, para além da fachada de templo helênico, com 42 metros de altura, do mosteiro de El-Deir, constituem exemplos impressionantes da cultura do Oriente Médio.

Resumindo – vote em Petra, um grande símbolo de -
Engenharia e Proteção

*Neuschwanstein Castle
O Castelo de Neuschwansteinfoi construído numa altura em que os castelos e as fortalezas já não eramnecessários do ponto de vista estratégico. Foi, antes, obra da fantasia pura esimples, uma bela composição romântica de torres e muralhas localizadas numapaisagem perfeita de montanhas e lagos. A combinação de vários estilos arquitetônicose a riqueza de detalhes têm inspirado gerações tanto de crianças como deadultos.

Resumindo – vote no Castelo de Neuschwanstein, uma grande homenagem à -
Fantasia e Imaginação!

*Machu Picchu
No século XV, o imperador inca Pachacutec edificou uma cidade nas nuvens, na montanha conhecida como Machu Picchu (“velha montanha”). Este extraordinário povoado está localizado no Planalto dos Andes, nas profundezas da floresta amazônica e acima do rio Urubamba. Abandonada pelos incas devido a um surto de varíola e após a derrota do Império Inca pelos espanhóis, a cidade foi considerada “perdida” durante mais de três séculos. Foi redescoberta por Hiram Bingham em 1911.

Resumindo - vote em Machu Picchu, símbolo de -
Comunidade e Dedicação!

*Kremlin/St.Basil
Inicialmente construído para residência de Ivan I, o Kremlin foi a residência oficial dos Czares até à Revolução Russa de 1917. Atualmente, abriga o gabinete oficial do presidente russo. Em frente ao Kremlin, encontra-se a Praça Vermelha, uma praça imponente e exuberante que muitas pessoas associam às infames manifestações do primeiro de Maio. Perto da praça está localizada a Catedral de S. Basílio, construída na década de 1550 para comemorar a captura da fortaleza mongol de Kazan por Ivan, o Terrível.

Resumindo – vote no Kremlin, símbolo de Força de -
Espírito e Simbolismo

*Kiyomizu Temple
Concebidos no ano de 794 d.C., os palácios e templos de Quioto foram as residências dos shoguns e dos imperadores do Japão durante mais de 1000 anos. O imperador japonês é entronizado no Palácio Imperial Gosho. Entre outros edifícios dignos de referência, encontram-se os complexos de templos de Higashi Honganjie Nishi Honganji, o Templo Kinkakuji com o “Pavilhão Dourado”, e o Templo de Kiyomizu , templo das “águas cristalinas”. São vários os monumentos de Quioto que foram destruídos e por várias vezes reconstruídos durante o curso da história, encontrando-se hoje entre os locais da Ásia classificados como Patrimônio Cultural da Humanidade

Resumindo – vote no Templo de Kiyomizu, um símbolo de -
Claridade e Serenidade!

Anônimo disse...

Testando.

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Para quem está testando:
Espero que não fique com muitas dores na "testa".